Banner

Araraquara disponibiliza carnê do IPTU na internet

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

A Prefeitura de Araraquara, a partir dessa segunda-feira (6), disponibilizou em seu site (www.araraquara.sp.gov.br) a impressão da 2ª via do carnê do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.

De maneira simples e sem burocracia, o contribuinte pode solicitar e imprimir a 2ª via do carnê de qualquer terminal com acesso à internet. Para realizar a operação, o contribuinte precisará informar alguns dados e o número do carnê (que está impresso em carnês de anos anteriores).

A população também pode acessar por meio de qualquer um dos 14 Telecentros Comunitários instalados na cidade. Ainda é possível obter o carne nos guichês de atendimento da Prefeitura e nas subprefeituras da Vila Xavier e Bueno de Andrada.

IPTU

Os Correios entregaram, em janeiro de 2012, 74 mil carnês do IPTU com primeira parcela de vencimento em 15 de fevereiro e outros 28 mil carnês de IPTU de terrenos, com primeiro vencimento em 15 de março.

A exemplo do que ocorreu ano passado, o reajuste do IPTU deste ano, 6%, ficou abaixo da inflação de 2011, que teve índice de 6,5%, de acordo com o IPCA - Índice de Preços ao Consumidor.

Para quem optar pelo pagamento à vista (no dia 15 de fevereiro), o desconto será de 9%; a quitação total em 15 de março dará 6% de desconto; e, em 15 de abril, 4%. Os mesmos descontos valem para o imposto de terreno.

Conforme previsto em lei, no mínimo 25% da arrecadação do IPTU têm que ser destinada aos investimentos públicos em Educação, e outros 15% na Saúde.

Em Araraquara, o IPTU também foi aplicado em infraestrutura, com o recape ou pavimentação, nos últimos três anos, de mais de 1.780 quarteirões; instalação de câmeras de segurança e ampliação do programa Internet Para Todos, entre outras melhorias.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Radar

RadarMóvel.com.br - Fique de olho!

Tempo

Plantão G1