Banner

Espaço Crescer qualifica atendimento em saúde mental infantil

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

A Prefeitura de Araraquara mantém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um serviço voltado para o tratamento de saúde mental infantil, o Centro de Atenção à Criança Espaço Crescer.

Sob a Gerência de Saúde Mental, o Espaço Crescer realizou, entre os meses de abril e junho de 2011, 6.066 atendimentos nas áreas de psiquiatria infantil, neurologia, psicologia, fonoaudiologia, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional.

De acordo com a gerente de Saúde Mental, Carina Angelini, o Espaço Crescer funciona como um ambulatório de saúde mental, apto a tratar distúrbios e transtornos diversos em crianças de seis meses a 11 anos.

“O Espaço Crescer é referência em Araraquara e microrregião em relação aos tratamentos em saúde mental infantil. A equipe multidisciplinar é altamente capacitada e apta para realizar e articular ações junto as crianças e seus familiares”, comenta Carina.

As crianças atendidas são encaminhadas pela rede municipal de Saúde, pelos Conselhos Tutelares ou pelo Fórum. A gerente observa que o Espaço Crescer não tem fila de espera para atendimento. “Buscamos atender rapidamente todas as crianças”, reforça.

Os pais que acompanham os filhos no dia dos atendimentos também recebem atenção especial. Eles participam de grupos de sala de espera, onde são orientados sobre o desenvolvimento das crianças, alimentação e cuidados.

O Espaço Crescer está localizado na Avenida Padre Francisco Salles Colturato nº 925, telefone (16) 3331-5255 begin_of_the_skype_highlighting            (16) 3331-5255      end_of_the_skype_highlighting.

Fórum

O Espaço Crescer está organizando para o mês de outubro o 2º Fórum Espaço Crescer – Cuidando para Cuidar. O evento tem por objetivo qualificar e fortalecer o trabalho dos profissionais que atuam na perspectiva de saúde mental, troca de experiências e também aumentar o vínculo entre os familiares, crianças e profissionais.

Para encerrar o evento está programada a festa “Crescer Feliz” com atividades culturais e brincadeiras para as crianças atendidas pelo Espaço Crescer.

Segundo Carina, em 2010, o Fórum atraiu 450 pessoas e a festa de encerramento contou com 700 crianças no Sesc. “A comissão organizadora já está trabalhando para realização de um evento com conteúdo interessante e que também leve alegria as crianças”, diz a gerente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Radar

RadarMóvel.com.br - Fique de olho!

Tempo

Plantão G1